7 Dicas para Divulgar Blog:

Aqui estão algumas dicas para divulgação do seu site,que o tornará mais visível na web e facilitara o acesso de quem está interessado em seu conteúdo. 


Estas dicas irão te ajudar a obter trafego limpo ao seu site, que é o que realmente interessa.


Sempre invista em conteúdo de qualidade, ninguém gosta de enrolação, seja objetivo com seus leitores sem faltar informações.


Vamos ao que interessa


1. Sempre inclua o endereço do seu Blog em seus e-mails
Lembre-se de adicionar o http:// antes do endereço. Exemplo:Seu Bloghttp://www.nomedoseublog.net2. Cadastre seu blog em vários Sites de Busca
Existem vários sites que irão cadastrar seu Blog. Veja essa lista de Sites de Busca Nacionais. Você também poderá utilizar sites como o SiteProNews, ele irá cadastrar seu site ou blog nos principais Sites de Busca internacionais.
O termo "Site de Busca" também pode ser citado como Buscador, Mecanismo de Busca, Ferramenta de Busca, Ferramenta de Pesquisa, Search Engine, entre outros.
Evite colocar seu e-mail principal para cadastrar seu Blog caso a capacidade dele for reduzida. Alguns Sites de Busca enviarão avisos sobre o cadastro do seu Blog, outros irão além e enviarão ofertas, avisos, etc.Fica à sua escolha, se prefere gerenciar os e-mails do seu Blog por um único e-mail, e ele tiver uma boa capacidade, de 1GB ou mais, então pode cadastrar com seu e-mail principal sem problemas.

3. Assine suas fotos ou imagens com o endereço do seu Blog
Desde que você postou uma foto de sua autoria, ou criou uma imagem, você pode "assiná-la", (utilize um editor de imagens tipo Photoshop, Corel Draw, entre tantos outros) colocando nela o endereço do seu Blog. Essa é uma maneira muito boa de divulgar, muitas pessoas que entram no seu Blog salvam algumas imagens, e sempre que voltarem a ver a imagem, ou repassarem para alguém, seu Blog será lembrado.
ATENÇÃO: Apenas faça isso com suas fotos ou imagens que você criou, jamais assine uma imagem sem que você tenha a autoria. Isso é um crime contra o Direito Autoral.

4. Crie uma newsletter para avisar sobre alterações
Você pode criar sua newsletter no Yahoo! Grupos. Não adicione todo mundo, isso além de incomodar é SPAM*. Ofereça um formulário para que as pessoas se inscrevam, assim que você criar a sua newsletter no Yahoo! Grupos você pode utilizar o código.

5. Participe de Grupos de Discussão / Livro de Visitas
Sempre que puder deixe suas opiniões em grupos de discussão sobre assuntos relacionados ao seu blog, não envie mensagens do tipo: "Visite meu Blog". Ao invés disso coloque o endereço do seu Blog na assinatura, naturalmente as pessoas ficarão interessadas em visitar.

6. Um Blog melhor = Mais visitas. Entre em outros Blogs, de preferência os mais populares, perceba como ele foi feito, o que ele oferece de interessante, sempre melhore o conteúdo do seu Blog. Assim você fará com que as pessoas voltem, e além disso, ficarão com uma boa impressão e divulgarão para outras pessoas.
7. Não jogue todo seu trabalho de divulgação no lixoVocê fez todas as outras 6 dicas anteriores, mas isso não valerá de nada caso seu Blog:
- Seja pesado demais, ninguém aguenta esperar 10 minutos por uma página.- Evite copiar de outros Blogs, seja original. Por que os visitantes voltariam ao seu Blog para ver o que podem ver em qualquer outro?- Textos com letra roxa sobre um fundo preto.  Muitos Blogueiros cometem esse erro. Perceba o quanto você precisa forçar seus olhos para conseguir ler o texto abaixo, nunca faça em seu Blog.
Perceba o quanto você precisa forçar seus olhos para conseguir ler isso, nunca faça em seu Blog!!!
- Não envie SPAM - Correspondência não autorizada é considerada um SPAM, geralmente é enviado para divulgar produto ou serviço. Enviar e-mails para pessoas desconhecidas pedindo para visitar o seu Blog pode ser considerado um SPAM. Isso deixará as pessoas com uma má impressão sobre você, além de que muito poucas pessoas abrem e-mails de desconhecidos, não perca seu tempo fazendo isso.


até a proxima
Previous
Next Post »