Obtenha sua primeira venda no Hotmart com e-mail market


Vou mostrar para vocês qual foi a técnica que utilizei para conseguir minha primeira venda no Hotmart.

Primeiro encontre um produto de ótima qualidade para promover, isso é a primeira coisa que se deve fazer para que sua campanha seja bem sucedida.



Como fazer uma campanha para Hotmart?


Você vai precisar de um autoresponder para capturar e-mails de seus futuros clientes, é muito importante obter uma lista de e-mails para que se mantenha um contato frequente com seu público alvo.

O primeiro auto responder que usei e ainda uso é o Listwire, é o melhor autoresponder gratuito que encontrei por ser bem completo e limpo. Existem opções pagas que são melhores mais se está começando agora este é o melhor. 

Você também vai precisar de um site ou blog para poder oferecer conteúdo de qualidade para seus leitores, não pense que irá vender alguma coisa sem trabalho, mais este é seu maior investimento e com o tempo obterá melhores e melhores resultados.

Faça o cadastro no Listwire para iniciar a campanha. Acesse o site
www.listwire.com depois clique em sign up.

    Depois você vai preencher o formulário de cadastro e clicar no botão no final dele.

Pronto você já tem um cadastro.

Antes de criar uma lista no Listwire você tem que saber qual o objetivo de seu autoresponder.


  1. Atrair pessoas interessadas em um determinado assunto e fazer ela se inscrever em sua lista, para isso se oferece uma recompensa para esta ação.
  2. Fazer com que está pessoa abra suas mensagens
  3. Tornar seus links interessantes para que sejam clicados
  4. E por ultimo, fazer com que ela compre o produto.

Quando alguém se inscreve ela precisa confirmar a subscrição pelo e-mail, então primeiro vamos configurar esta mensagem de verificação.
Click em verification message

  A mensagem é em inglês, mas tem uma parte personalizável que deve ser modificada.No inicio coloque a tag %firstname_fix% que substitui pelo nome da pessoa. Agradeça ao cliente e oriente o para que consiga completar a subscrição clicando no link de confirmação.
  
Depois disso vá para aba Settings e depois list settings para criar uma lista nova e iniciar a campanha.
Para cada produto que vender crie uma lista diferente.
Preencha os campos necessários do formulário para editar a lista padrão do listwire que é criada junto com a conta.

É recomendado que você tenha uma página de confirmação que o cliente vai quando efetua a confirmação de cadastro.
Click em Update.


Formulário


Na guia prospects click em subscription form para criar o formulário, que nada mais é onde a pessoa vai inserir as informações necessárias para a captura.
Para criar click em Click here to add a web form

A principio você vai colocar o nome do formulário (aconselha colocar o local do formulário no site) e depois o link de redirecionamento, que é o link da página de agradecimento ou outra página a sua escolha.

   Mude a aba superior para mudar a aparência do formulário.
Aqui não tem segredo nenhum é só clicar no campo e editar ao seu gosto. Este formulário é bem simples, mas é possível modifica-lo e deixar mais profissional e bonito. Mostrarei em outro post.

Depois de editar é só salvar

Pode se fazer vários formulários para uma lista, com nomes diferentes.

Iremos para a parte final de nossa campanha no auto responder, e a parte mais importante para fidelizar nossos contatos.
Você irá cumprir o que prometeu ao seu cliente na campanha, seja com uma dica, um vídeo grátis ou algo de seu interesse.

Seja justo com eles, afinal eles vão te dar o resultado que tanto procura.

Follow up messages


A primeira mensagem será enviada imediatamente ao cliente se o intervalo for 0.
Você irá colocar toda a informação necessária para que o e-mail seja aberto, lido e clicado.
Então construa um texto relevante ao seu produto e se o mesmo tiver um vídeo de apresentação, você coloca ele no link abaixo da postagem.

Por exemplo:

Se a sua campanha do Hotmart tem um vídeo grátis de como importar produtos, você promete o vídeo grátis e depois passa o link de afiliado do Hotmart para ele na mensagem.
Ou então se você tem um blog com o mesmo assunto, link seu ele e depois que a pessoa tiver sua confiança você recomenda o produto e mostra seus prós e contras. 

É assim o autoresponder aproxima você ao cliente e potencializa sua campanha.
Muita gente só compra um produto depois de muita analise, então faça uma resenha, crie uma página no Facebook, tudo isso vai agregar valor ao seu negócio.

Não desista, você conseguirá seus objetivos.

Mas isso é só o começo, é muito importante investir em informação, eu aprendi muita coisa que sei em um curso de Hotmart.

Bons negócios e até a próxima dica         
Previous
Next Post »